PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DO AÇUDE NA COMUNIDADE DE BARREIRINHO

Preparando o campo para as chuvas, a Prefeitura de Santaluz, através da Secretária Municipal de Infraestrutura e dentro de seu Programa de Combate à Seca, realizou a recuperação e limpeza do Açude da localidade de Barreirinho.

A ação foi solicitada por moradores, como Dona Elíbia Sena, de 84 anos, que através de sua filha, gravou um vídeo solicitando o benefício e enviou para a Prefeita Quitéria Carneiro. A gestora sensibilizou-se com a história de Dona Elíbia e com apoio do Secretário Municipal de Administração, Júnior do Max, solucionou o problema. O açude recebeu, durante várias horas, a manutenção de limpeza com maquinários e trabalhadores, que também recuperaram e ampliaram a barragem da localidade.

A prefeitura tem realizado várias ações no sentido de minimizar os efeitos da seca e preparar a zona rural do município para as chuvas tão esperadas. No Programa de Combate à Seca, várias aguadas passaram por processo de limpeza, diversas comunidades receberam a implantação de barreiros, além da distribuição de água com carros pipa e a recuperação de poços artesianos e a previsão de implantação de outras unidades com sistema de dessalinizadores.