PREFEITURA E INSS DISCUTEM MUDANÇAS DE MELHORIAS NO CADASTRO DO PROGRAMA BPC

A Prefeitura de Santaluz, por meio da secretaria de Assistência Social realizou uma reunião, nesta quarta-feira (18), com a gerente da Agencia da Previdência Social de Valente, a Sra. Nilma Lima de Oliveira para tratar de questões referentes ao BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Essa reunião foi proposta para discutir as mudanças do BPC e para que o INSS informasse como deve ser realizado o atendimento destas pessoas pelo Cadastro único, uma vez que todos os idosos e pessoas com deficiência, segundo orientação do Governo Federal devem realizar a inscrição no CadÚnico para não perderem o benefício em 2018.

Os esclarecimentos prestados foram com intuito de melhor atender aos usuários e realizar um atendimento efetivo para todos os cidadãos. Participaram da reunião, a secretária de assistência social, o Gestores do Bolsa-Família, Coordenadora do Cras e vigilância socioassistencial.