PREFEITURA COMEÇA A CONSTRUIR NOVA BARRAGEM EM BOI VELHO

Assim como várias localidades do município, a comunidade de Boi Velho está sendo contemplada com a construção de uma nova barragem para, assim que chover, atender as necessidades de seus moradores.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, em parceria com Governo do Estado da Bahia, através da CAR, destinou uma equipe de funcionários e equipamentos para a execução da obra no local, que é uma continuidade do Programa de Combate à Seca da Prefeitura de Santaluz, criado pela Prefeita Quitéria Carneiro.

O programa vem realizando manutenção e limpezas de açude, aguadas e barragem, além de abrir barreiros em diversas localidades da zona rural. As ações estão presentes em todo lugar, deixando o campo mais fortalecido. Dentro da proposta idealizada pela prefeita, também houve a distribuição de água em carros pipa para localidades necessitadas e a recuperação de poços artesianos, que ganharam sistema com dessalinizadores.

Segundo Quitéria, o trabalho para minimizar os efeitos da estiagem vai continuar, já que a agricultura familiar é muito importante para a economia local. Para ela, quando o campo vai bem, toda a população sai ganhando, há geração de renda e mão de obra no município.