Jornada Pedagógica de Santaluz tem foco em autocuidado, diversidade e inovação na educação na era da inteligência artificial
A Jornada Pedagógica de Santaluz tem início no próximo dia 2 de fevereiro, na Praça do Saber, e segue até o dia 6, reunindo professores e servidores da rede municipal de ensino em uma programação voltada à formação continuada e ao fortalecimento das práticas educacionais.
Com o tema “Autocuidado, multiletramentos, diversidade e inovação na era da inteligência artificial”, o evento propõe debates e reflexões sobre os desafios da educação contemporânea, abordando desde o bem-estar dos profissionais até o uso das novas tecnologias no ambiente escolar, como a inteligência artificial.
A programação contará com a participação de 12 profissionais, responsáveis por palestras, oficinas e atividades formativas. A expectativa é de um público médio de 1.200 participantes, entre professores e servidores da educação municipal.
A palestra de abertura será ministrada pelo humorista nacional Rossini Macedo, trazendo uma abordagem leve e reflexiva sobre o cotidiano educacional e a valorização dos profissionais da educação.
A Jornada Pedagógica marca a abertura do ano letivo no município e integra as ações de valorização dos profissionais da educação, promovendo atualização, troca de experiências e alinhamento das práticas pedagógicas para o ano de 2026.


