CUIDANDO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, GESTÃO DA PREFEITA QUITÉRIA CHEGA AO 10º MÊS DE SALÁRIO ANTECIPADO

A Prefeitura de Santaluz antecipou para esta terça-feira (24) o pagamento dos salários dos servidores referentes ao mês de outubro. A previsão legal era que o funcionalismo público recebesse até o dia 7 de novembro – 5º dia útil do mês subsequente ao vencido -, mas a secretaria de finanças adiantou o fechamento da folha e os salários já estão disponíveis para saque nas contas dos trabalhadores.

Pelo décimo mês seguido, a administração tem realizado o pagamento dos salários dos servidores dentro do mês trabalhado. Além disso, gestão também já antecipou metade do 13º salário, no mês de julho, quando houve a festa de aniversário da cidade.

Isto é reflexo do equilíbrio econômico, fiscal e administrativo que foi estabelecido desde o início da gestão da prefeita Quitéria Carneiro, que preza pela transparência e seriedade na administração do dinheiro público, com medidas que vem permitindo pagar os servidores e fazer investimentos na cidade, mesmo diante da grave crise financeira que tem deixado as prefeituras em situação ‘extremamente crítica’, com caixa mais apertado e pouca capacidade de arrecadação.