SEMINÁRIO DE PRÁTICAS EXITOSAS DO PACTO REUNIU PROFISSIONAIS DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO – 2017

Aconteceu na Quadra da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo, o Seminário Municipal do PACTO-2017, com a participação de 31 Escolas envolvendo 1.286 alunos do Ciclo de Alfabetização que compreende 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental 1 no Município.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), é um Programa do governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Santaluz. O principal objetivo/desafio do PNAIC é garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente.

A realização deste Seminário em nosso município, teve como finalidades compartilhar entre as escolas e pais as práticas exitosas trabalhadas com resultados positivos no processo de alfabetização e na organização do trabalho pedagógico na perspectiva da Inclusão e da Interdisciplinaridade; reconhecer a importância da garantia dos direitos de aprendizagem no Ciclo de Alfabetização.