SEMANA DA CULTURA COMEÇA NESTE DOMINGO EM SANTALUZ

Em comemoração ao 82º aniversário de emancipação política de Santaluz, a prefeitura municipal estará promovendo uma programação especial, com cultura, arte e muita música.

Começando neste domingo, dia 16 e encerrando-se dia 23, haverá programas para todas as idades e gostos, já que diversas atividades foram inseridas no cronograma. Amanhã, na abertura, haverá, às 7h, o Cicloturismo, saindo da Praça Major Benício Viana, percorrendo as principais ruas da cidade.

Na segunda-feira, 17, logo às 8h haverá uma caminhada cultural e às 19h, uma Missa Solene na Igreja Matriz. Terça, 18, dia do aniversário da cidade, a nação evangélica fará um Culto Ecumênico no Auditório Lindaura Carneiro. A programação segue na quarta com o lançamento do Projeto Toda Quarta tem Leitura na Praça, na Praça do Saber. Quinta-feira, 19, também no Auditório Lindaura Carneiro acontecerá uma Exposição Cultural, Roda de Conversas com artistas Luzenes e Show de Talentos, 09h e 13h30, respectivamente.

Sexta, 21, acontece a Feira de Artesanato, às 09h no Centro de Abastecimento e a abertura oficial do Santaluz Folia – Feliz Cidade, às 20h na Praça Major Benício Viana. A programação se estende para o sábado e o domingo, com a continuidade das festividades com palco e trios elétricos e nomes como Tayrone, Cheiro de Amor, Daniel Vieira, Duas Medidas, Guig Guetto, Fillipe Aladin, Fred Tabareu e os nomes, filhos de Santaluz, como Kiko Luz, Ases Musical, A Xapa e Marilson Souza.

A festa contará com um circuito fechado, por motivo de segurança, tendo o apoio das Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, Polícias Civil e Militar.