SANTALUZ REALIZA 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio do Conselho Municipal, reuniu a sociedade luzense, membros de movimentos sociais e usuários da própria secretaria, para debater as demandas dos serviços e benefícios, que consolidam as garantias dos direitos socioassistenciais. O evento ocorreu na última quinta-feira, 27.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência Social, Aline Cunha, que se disse feliz com a realização do evento, por ser um momento de diálogo e entendimento das necessidades do município de Santaluz. A Prefeita Quitéria Carneiro, que ouviu atentamente as demandas, deixou sua gestão a disposição de parcerias e empenho, para que o setor social da administração avance ainda mais. A prefeita, com sua equipe tem dado uma atenção especial à área na cidade.

Programas e serviços já oferecidos no município, como CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, PPA Leite, Passe Livre, Carteira de Trabalho, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada – BPC, BCP na Escola, Programa de Aquisição de Alimentos e Benefício Eventual, deram o norte da discussão, que focou na melhoria da cobertura social em todo o município, deliberando diretrizes para um melhor aperfeiçoamento de suas ações.

No evento, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE se fez presente com uma apresentação de alunos especiais, para os participantes e a Assistente Social Adriana Lima dos Santos apresentou uma palestra que abordou o tema central da conferência.