PROGRAMA PREFEITURA NA COMUNIDADE É LANÇADO EM SISALÂNDIA

Nesta sexta-feira, 18 de agosto, foi lançado pela Prefeita Quitéria Carneiro, o Programa Prefeitura na Comunidade. A ação é um projeto pioneiro no município e levou diversos serviços públicos à localidade de Sisalândia.

As demandas necessárias da comunidade foram sanadas com um trabalho conjunto entre as secretarias municipais, que compõe a gestão da prefeita. Com envolvimento e colaboração de uma grande quantidade de funcionários, o cidadão pôde desfrutar de atendimento nas áreas de saúde, assistência social, educação e agricultura, além da comunidade ter recebido reparos em toda sua infraestrutura.

No total foram realizados 1069 atendimentos, somados nas diversas ofertas, como na Saúde: avaliação antropométrica, teste de glicemia, vacinas, preventivos, atendimento médico, atendimento à mulher grávida, atendimento odontológico, além de distribuição de preservativos, orientações e confecção do Cartão SUS; na Assistência Social: solicitação de carteira de trabalho, RG, carteira do idoso, atendimento do CRAS e CREAS e na área de Agricultura, que realizou cadastro para o benefício Seguro Safra. O cidadão teve direito de usar os serviços oferecidos em um único dia, ganhando tempo e evitando ter que ir na sede do município para solucioná-los.

As ações de reparos na infraestrutura deixaram Sisalândia mais bonita e organizada, quando uma força tarefa, envolvendo vários profissionais, consertou equipamentos na praça da localidade, pintaram guias de calçadas e redutores de velocidade (quebra-molas), instalaram novos braços de luz nos postes, podaram árvores, realizaram a remoção de entulhos e lixo. Uma verdadeira transformação para quem vive na comunidade. Na oportunidade a prefeitura entregou uma ambulância 0KM para a comunidade, adquirida com recursos próprios do município.

 

Dentro do programa, a prefeitura também lançou a Unidade Móvel de Saúde, sendo um micro-ônibus equipado com dois consultórios médicos, ar-condicionado e autoclave. O Prefeitura na Comunidade, que leva o slogan Fazendo Mais Pelo Povo, deverá visitar todas as localidades de Santaluz, aproximando os serviços públicos das pessoas, numa ação de desenvolvimento e inclusão social, que melhora a qualidade de vida do cidadão luzense e suas comunidades.

Por: Departamento de Comunicação – PMS.