PREFEITURA REINAUGURA ESCOLA NA COMUNIDADE DE RUA DA PALHA

A Prefeita Quitéria Carneiro, ao lado dos Secretários José Hailton, da infraestrutura e Aparecida Cezar, da educação, entregou, totalmente reformada, a Escola Municipal Alexandre Baldoino. O evento de reinauguração ocorreu nesta sexta-feira, 28, onde pais, alunos e a comunidade participaram.

A unidade entregue vai atender alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I, no total de 48 crianças, que diariamente precisavam se deslocar até a comunidade de Rio Verde, onde provisoriamente estudavam. A recuperação da unidade, que estava desativada, foi uma solicitação do Vereador Loro do Rio Verde, atendida pela prefeita.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, que atuou nos reparos de telhados, rede hidráulica, parte elétrica, pintura e na solução de um problema que se repetia com as chuvas, quando alunos e funcionários tinham dificuldade para ter acesso a escola. Uma drenagem com manilhas foi feita para conter o acumulo de água. Novas carteiras também foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação.