PREFEITURA JÁ PATROLOU 600KM DE ESTRADAS NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Santaluz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e com o apoio do Departamento de Transportes do município, desenvolve um trabalho de patrolamento nas principais estradas da Zona Rural de Santaluz, além de atender vias de acesso para diversas comunidades do município.

O trabalho realizado foi um pedido da Prefeita Quitéria Carneiro e vem sendo executado desde o começo de sua gestão. O patrolamento já alcançou a marca de 600km de estradas recuperadas, oferecendo ao cidadão e ao homem do campo, que precisam se deslocar no dia a dia, mais acessibilidade e conforto, além de segurança e rapidez.

O patrolamento é feito com uma máquina do município, porém, em alguns locais mais críticos, está sendo utilizado o processo de encascalhamento, como forma de planear as vias e melhorar ainda mais o trafego.

Região como Pereira, Sisalândia, Varzéa da Pedra, Serra Branca, Novo Horizonte, Boi Velho, Itareru, Quixaba, Porco, Quemida do Milho, Casas Velhas, Ferreiro, Lagoa Escura, Quebradas, Várzea da Pedrinha, Volta da Serra, Lagoa das Cabras, Calumbi e a estrada que liga Santaluz à comunidade de Valilândia, município de Valente, são alguns locais beneficiados.

Com esse período chuvoso, que se aproxima, naturalmente, aumenta ainda mais a demanda de manutenção das estradas. A Prefeitura de Santaluz está preparada para atender essa demanda, garantindo melhores condições de locomoção para todos.