PREFEITA QUITÉRIA ASSINA CONVÊNIO PARA REFORÇAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO BÁSICO

A prefeita de Santaluz Quitéria Carneiro assinou, nesta segunda-feira (18), um acordo de cooperação entre o município e o estado da Bahia para gestão associada do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), vinculadas à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).
 
O convênio, assinado durante visita do governador a cidade de Feira de Santana, que comemora 184 anos de emancipação, também prevê o apoio de técnicos da Embasa na elaboração do plano municipal de saneamento básico. O ato de assinatura, além da prefeita Quitéria, que estava acompanhada do ex-prefeito Júnior do Max, e do governador, contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, o presidente da Embasa, Rogério Cedraz e o diretor geral da Agersa, Walter Oliveira Júnior.
 
Durante o encontro com Rui, a prefeita tratou de outros assuntos como a conclusão, ainda esse ano, da obra de pavimentação asfáltica do centro da cidade, além de medidas para melhorar o abastecimento de água tratada e encanada em várias localidades do município. “Conversamos sobre o asfaltamento da região central da cidade, cujo trabalho de preparação já está bastante adiantado, e o mais importnte, discutimos medidas que possam auxiliar quem vive na zona rural do município na convivência com a escassez da água.
 
Nesse sentido, solicitei ao governador a extensão de redes para atender aos povoados de Anjos e Gravatá, além da implantação de uma nova rede geral que liga Santaluz a Queimadas, para solucionar de uma vez por todas o problema causado pela realização de manobras que ocasiona falta de água em centenas de residências. São medidas que buscam melhorar a qualidade de vida dos luzenses e elevar a autoestima da população, pois, só quem vive em uma cidade do semiárido sabe como esse tipo de obra é tão importante para a vida das pessoas”, destacou a prefeita, que estava acompanhada ainda pela secretária de Assistência Social Aline Cunha e o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro dos Reis Almeida, o ‘Peu’.