PELO 4º MÊS, PREFEITURA ANTECIPA SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

O anúncio ocorreu no final da tarde desta terça-feira, 11 de abril, através das Secretaria de Finanças e de Administração, ambas responsáveis diretamente pela execução da ordem de pagamento da folha do funcionalismo público de Santaluz.

A determinação de antecipação partiu da Prefeita Quitéria Carneiro, que pelo 4º mês, frente a administração municipal, antecipa os pagamentos dos profissionais, que atuam nas diversas áreas da gestão. Agora, segundo a chefe do executivo, o intuito foi considerar o período da semana santa, já que todas as famílias acabam recebendo seus familiares, que geralmente moram, estudam e trabalham fora do município, sendo um momento de reencontro importante.

A prefeita justificou a ação de antecipar os salários como um reconhecimento aos profissionais, afirmando que está feliz em poder honrar o compromisso com o servidor, mas mais orgulhosa ainda em pagar a folha com antecipação. – “A nossa ideia com esta antecipação para amanhã, dia 12 de abril, foi para oferecer condições aos nossos colaboradores e servidores, que aproveitam esse momento da semana santa para reunir a família e nada melhor do que ter o seu dinheiro na mão, para aproveitar” – concluiu.

A gestão municipal, por lei, teria até o 5º dia útil de maio para efetuar o pagamento referente a abril. Em março o servidor recebeu no dia 24. Nesta quarta-feira, cerca de R$ 1,7 milhão de reais será disponibilizado em pagamentos para os servidores. Outra vantagem desta antecipação, é que o comércio local aquece e aumenta as suas vendas.