OPERAÇÃO DE COMBATE A SECA – 05 POÇOS ARTESIANOS SÃO RECUPERADOS E RECEBEM SISTEMA COM DESSALINIZADORES

A Prefeitura de Santaluz realiza diversas ações em combate a seca no município, através de parcerias importantes, firmadas com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Cinco comunidades luzenses já foram beneficiadas com a recuperação dos poços artesianos, que receberam sistema com dessalinizadores. O Programa Água Doce firmou parceria com o município de Santaluz, na ordem de investimento de R$ 849.341,96, onde requalificou as unidades nas comunidades de Tombador, Recanto, Assentamento Bela Vista, Fazenda Nova e Limeira. Alguns poços estavam desativados há mais de 10 anos.

Nas cinco localidades, cerca de 200 famílias passam a ser beneficiadas. Para a recuperação dos referidos poços, houve um diagnóstico socioambiental e técnico, além dos acordos de gestão e a obra civil. Novas comunidades de Santaluz serão contempladas com a instalação de poços no mesmo padrão.