NASF DISCUTE DST E GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA COM ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, juntamente com as Unidades de Saúde da Família – USF do município e o Programa Saúde na Escola, está desenvolvendo ações de promoção sobre informações e orientações a respeito da saúde sexual dos adolescentes estudantes da rede municipal.

A equipe deu início a esse projeto na Escola Senhor do Bonfim, da comunidade de Serra Branca, explorando o tema: Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST. Dentro do evento realizado, assuntos como: AIDS, herpes, sífilis, gonorreia, hepatites e HPV foram abordados, num bate-papo produtivo, onde os alunos interagiram com os profissionais para tirar suas dúvidas.

A proposta do grupo é orientar os adolescentes sobre os riscos destas doenças, bem como, gravidez na adolescência. As ações continuarão, como forma de levar o conhecimento à classe estudantil, enquadrada na faixa etária, devendo alcançar todas as unidades de ensino do município.