EM HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER, PREFEITURA DE SANTALUZ LANÇA O MARÇO LILÁS

Através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Coordenação de Atenção Básica, a Prefeitura de Santaluz lançou nesta segunda-feira, dia 06 de março, a programação Março Lilás, que vai desenvolver ações de atenção especial à saúde da mulher.

A abertura aconteceu no Centro de Especializações Médicas de Santaluz – CEMES, e recebeu mulheres da sede do município. Durante o mês de março a programação atenderá a todas as unidades do Programa Saúde da Família – PSF do município, onde serão oferecidos procedimentos como: consultas ginecológicas e realização do preventivo, além de planejamento familiar e a marcação de ultrassonografia mamária e transvaginal.

Por onde passar, a programação irá desenvolver palestras sobre a prevenção e promoção da saúde da mulher, como forma de conscientizá-las sobre os riscos de doenças como câncer de mama e do colo de útero. Esta ação deverá atender o maior número de mulheres na unidade CEMES, que fica na sede.

Estiveram presentes, acompanhando os trabalhos de abertura, a Secretária Municipal de Saúde, Jamile Sena e a Prefeita Quitéria Carneiro.

Departamento de Comunicação.