EM AULA INAUGURAL, PREFEITURA LANÇA PROGRAMA CAPACITA

Visando formar profissionais para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Santaluz lançou quinta-feira, 16, o Programa Capacita – Centro de Qualificação Profissional. A ideia é proporcionar a oportunidade de aprendizado e o acesso ao conhecimento, através de um trabalho realizado por profissionais em cinco áreas de atuação.

Lançado pela Prefeita Quitéria Carneiro em uma aula inaugural, o programa vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, vai ser executado dentro de uma linha de qualificação nas áreas de culinária, manicure, eletricista, cabelereiro e corte e costura, promovendo o desenvolvimento social e a geração de emprego e renda para a cidade, além de preparar o aluno para seguir um caminho ao futuro.

No evento de lançamento, a Prefeita Quitéria, ao lado de Aline Cunha, Secretária de Assistência Social, recepcionou as pessoas que participarão do curso, destacando o compromisso de sua gestão em buscar, dia a dia, novas alternativas para oferecer o melhor para a sociedade luzense. Quitéria se disse feliz, já que o objetivo do programa é abrir oportunidades para quem busca crescer e conquistar seu próprio espaço.

Inicialmente cinco turmas foram formadas, que receberão aulas numa sede do Programa Capacita, localizada na Praça Major Benício Viana, que oferece uma estrutura para aulas teóricas e práticas. Vários profissionais irão transmitir conhecimento, dentro do intuito de oportunizar possibilidades de crescimento.