DIA DO IDOSO FOI COMEMORADO EM SANTALUZ

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, a Prefeitura de Santaluz, realizou uma ação global para comemorar o Dia do Idoso. O evento, que ocorreu na sede da própria secretaria, contou com a presença dos idosos membros do grupo Conviver da Melhor Idade, numa programação de muita diversão e serviços.

A Prefeita Quitéria Carneiro, acompanhada da Secretária de Assistência Social, Aline Cunha, foi ao evento e demonstrou felicidade ao dizer que os serviços oferecidos pelo município à classe idosa de Santaluz, são serviços importantes para a socialização e a honra do compromisso com os cuidados a atenção com cada um. Quitéria tem uma relação estreita com o segmento, já que também esteve a frente da secretaria de assistência social, quando foi secretária.

Durante a programação, profissionais de saúde aferiram a pressão arterial e mediram o teor de glicemia dos idosos. O setor do Cadastro Único realizou atualização cadastral. Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF coordenaram atividades físicas, além de muita dança em grupo e um café da manhã.

IDOSOS PRECISAM SE INSCREVER E ATUALIZAR O CADASTRO NO PROGRAMA BPC

Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que também era chamado de benefício LOAS, precisam se inscrever no #CadastroÚnico. Se na sua família tem alguém com mais de 65 anos, que recebe o benefício, é preciso atualizar o Cadastro, indo no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Para outras informações é só ligar 135.