segunda-feira, 26 junho 2017

CREAS REALIZA ABORDAGEM PARA ALERTAR SOBRE O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Na manhã desta quinta-feira, 18, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Santaluz realizou uma ação de abordagem a pedestres no centro da cidade, para alertar e conscientizar sobre o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, já que a data é reservada para atividades dentro do contexto, na campanha Faça Bonito.

 

Os profissionais do CRAS e CREAS e Conselheiros Tutelares, numa ação conjunta, promoveram panfletagem e um bate-papo com as pessoas em trânsito, distribuindo informativos sobre como proceder diante de casos de abuso e exploração sexual infantil e divulgando o canal Disk 100, de direitos humanos, que pode ser usado para a realização de denúncias.

O dia 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA/BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais. Foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

Por: Departamento de Comunicação – PMS.