COMUNIDADE DE PEREIRA RECEBEU VÁRIOS SERVIÇOS NO DIA DAS MÃES

Profissionais da saúde de Santaluz e a comunidade de Pereira se mobilizaram para realizar uma programação especial na comunidade, que além de comemorar o Dia das Mães, ofereceu procedimentos na área de saúde e estética.

Consultas médicas, exercícios da voz, com um profissional de fonoaudiologia, procedimentos odontológicos com limpeza e aplicação de flúor por um dentista, atividades de alongamento e zumba, com orientação de um educador físico, massagem realizada por um fisioterapeuta, foram alguns dos serviços oferecidos, além de ser ministrada uma palestra por um profissional da nutrição e desenvolvidas terapias em grupo, por um psicólogo.

Moradores do Pereira também colaboraram com a ação, onde serviços de cabeleireiro, maquiagem e limpeza de pele foram realizados. Houve a aferição de pressão arterial e o teste de glicemia, distribuição de brindes, lanches e almoço.

As atividades são fruto de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e funcionários do PSF (Programa Saúde da Família) local e resultou em um dia bem produtivo e aproveitado pelos moradores, em especial pelas Mães da localidade.

Por: Departamento de Comunicação – PMS.