CENTRO DE SANTALUZ RECEBE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA E GANHARÁ MODERNA SINALIZAÇÃO

Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Santaluz resulta na concretização da maior obra urbanística da história do município, onde todas as ruas do centro comercial serão pavimentadas com asfalto e receberão uma nova sinalização, tanto vertical, quanto horizontal.

A obra de modernização foi iniciada nesta terça-feira, 21, e vai beneficiar toda a população, deixando a cidade esteticamente mais bonita, além de proporcionar mais segurança e organização no trafego de veículos e pedestres. No total, aproximadamente 40 mil metros quadrados serão pavimentados, com cerca de 2 mil metros cúbicos de massa asfáltica, o que representa a utilização de 400 caçambas de material.

A sociedade recebe o benefício, através da solicitação da Prefeita Quitéria Carneiro, junto ao Governador do Estado, Rui Costa. De acordo com a prefeita, foram algumas reuniões até que a obra fosse autorizada pelo governador. “Nossa administração foi incansável na busca pelo asfaltamento de nossa cidade, já que se trata de uma revitalização transformadora para um progresso que já começou” – afirmou Quitéria. A gestora, em suas falas, sempre tem destacado seu compromisso de prioridade com as áreas de atenção à população, como saúde, assistência social e educação, porém, seu desejo também é o de deixar Santaluz mais organizada, bonita e moderna. Ela comemorou a chegada da pavimentação, afirmando: “Este é o início de muitas ações em benefício da população luzense. As pessoas irão perceber dia a dia a transformação que está por vim, porque assim como a pavimentação é um sonho de todos, nós temos outros sonhos e realizaremos juntos, dentro da linha de trabalho de nossa administração, que sabe o anseio do nosso povo” – finalizou a prefeita.

A empresa que executa a obra, é a mesma que realiza a recuperação da BA 120, que liga Santaluz à Queimadas. De acordo com a mesma, entre 30 e 45 dias a obra de pavimentação no centro da cidade será concluída. Cerca de 30 pessoas de Santaluz estão trabalhando no processo, o que significa dizer de sua importância, tanto no benefício de melhoria para todos, quanto na geração de emprego e renda para a cidade. Além das ruas do centro, as avenidas que ligam às entradas da cidade também serão pavimentadas.