ATÉ DIA 09/12 – EXAME DE MAMOGRAFIA ESTÁ SENDO OFERECIDO GRATUITAMENTE EM SANTALUZ

Começou em 25 de novembro e vai até o dia 09 de dezembro, o atendimento e a realização do exame de mamografia, através de uma unidade móvel do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, que está instalada na Avenida Getúlio Vargas, na frente do Gabinete da Prefeita, realizando os procedimentos de prevenção e diagnóstico da doença.

A ação acontece através da parceria entre a Prefeitura de Santaluz e o Governo do Estado, oferecendo atendimento gratuito para cem mulheres, com idade entre 50 e 69 anos, por turno. A mulher que desejar aproveitar a oportunidade, deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência, além do Cartão do SUS atualizado.

A Prefeita Quitéria Carneiro visitou a unidade móvel para recepcionar a equipe que está desenvolvendo a ação e aproveitou para conversar com as mulheres que procuraram o serviço. Ela comemorou a vinda do programa pela 2ª vez na sua gestão, afirmando que cada mulher, dentro da faixa etária, deve fazer os procedimentos oferecidos, já que se trata de algo muito comum hoje em dia. Quitéria, enquanto a primeira prefeita da história de Santaluz, tem colocado sua gestão a favor da saúde, na busca de melhoria e do fechamento de parcerias importantes, como é o caso desta, que trouxe o programa de mamografia para seu município.