417 NOVAS FAMÍLIAS SÃO INSERIDAS NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que 417 novas famílias foram contempladas no Programa Bolsa Família. Os benefícios foram liberados através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), sendo contabilizados aproximadamente R$ 50 mil de repasses, o que significa uma injeção de renda na economia local de Santaluz.

A gestão da prefeita Quitéria Araújo e a Secretária Municipal de Assistência Social, não tem medido esforços no sentido de proporcionar todas as condições necessárias para a equipe, que realiza o trabalho no setor responsável pelo programa, que tem sido cada vez mais qualificado, com participação frequente do Gestor do Bolsa Família e dos Entrevistadores do CadÚnico em capacitações.

O primeiro pagamento é realizado através de uma liberação em folha resumo, que é entregue na sede da Secretaria de Assistência Social. A folha substitui temporariamente o cartão, até a chegada dos cartões na agência da Caixa Econômica.

Quem ainda não tem o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal, deve procurar a secretaria com original e cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência.